Quem já leu

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Meu Velho Coração

Escrevi o post de Hoje, a partir d euma imagem que meus olhos guardaram em minha lembrança, nesta semana em uma das minhas idas á Porto Alegre em função do pós graduação, presenciei a imagem quase insignificante de uma senhora, sentada á beira de uma calçada, pedindo esmolas, e  se deslumbrando a olhar cada rosto que ali passava.( não tinha camera, se nao tiraria uma discreta foto daquele momento). Esta imagem tirei do google imagens, mas são os mesmos olhos que ví, em uma confusão de tristeza , esperança e dor passadas.





A tristeza é tão avassaladora
Ela vem como uma onda e vai embora na mesma rapidez de um segundo
Arrebata todos os sentimentos, que no meu intimo tento esconder
Vem como o vento, dá-me um tapa de realidade no rosto e vai embora, como se eu fosse a única culpada de viver assim,
Como se a realidade já não fosse tão cruel, Como se não ter pão para dar aos meus filhos não fosse igualado a dor de uma facada no peito, e se esta realidade já não fosse a pior coisa do mundo.
Eu fico aqui sentada, esperando a vida passar, me deslumbrando com os sorrisos nos lábios das outras pessoas
Imaginando o que fizeram pra ter tanta felicidade em seus olhares, enquanto a minha vida passa diante de meus olhos, um filme triste que eu não gostaria de rever.
 Não pense você que eu não corri atrás, que não trabalhei, que minha vida não foi só lutar. Eu lutei, eu tentei, eu estou tentando sobreviver eu acordo todo dia aqui, olho pro céu e agradeço a Deus pela minha triste sobrevivência, pois nesta vida só um espírito maior está a olhar pra mim, com suas bênçãos vou sobrevivendo, como um ser insignificantemente sozinho.
No meu velho e destemido coração ainda mora a esperança que amanhã será um dia de sol, e que esta escuridão que foi toda  minha vida, será passado, pois desse sonho terrível, acordarei em um lugar que minha alma sempre mereceu.

Mayara Kowalczuk

Um comentário:

  1. Sómente um ser cheio de amor,
    è capaz de olhar, e perceber a dor!

    Minha linda sobrinha, você é especial!

    Beijos da dindinha....

    ResponderExcluir