Quem já leu

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Conversa com meu "eu" meu ego central!

Me diz, caro leitor quem de vocês no íntimo nunca teve essa conversa consigo mesmo? não você não é egoísta! você é um ser humano e pode falar o que quiser pra você mesmo! ou você não tem coragem?

Mayara, o problema é que as pessoas esperam muito de mim, e eu tenho que provar a toda hora que eu sou melhor, mas não é que eu tenha que provar algo a alguem, eu tenho que provar pra mim que eu sou a melhor, eu sou melhor em tanta coisa que eu me confundo, e passo por momentos que não sei em qual dessas coisas que eu sou melhor, e em qual eu quero me focar e isso me dá medo, me dá uma angustia.
Nesses momentos eu puxo todo o ar que tenho no pulmão e penso, tem tanta gente que não é melhor em nada, que não sabe nada, que não quer nada  e que nunca vai ter nada certo? certo! certissímo dona Mayara!
Eu conheço tanta gente assim, claro que conheço alguns um pouco melhores que eu, mas se ainda não superei vou supera-los com toda certeza, eu ouvi a minha vida toda que eu podia ser melhor nos estudos e fui, que eu podia jogar melhor e joguei, que eu podia ter notas altas e tive, que eu poderia ser uma pessoa melhor e tento ser a cada dia, porque eu daria bola se uma pessoa me dissese que eu não sou capaz? se eu! lá no fundinho do meu ser sei que posso! eu sei que eu posso tudo!
então Mayara, porque tu tá triste ai no canto pensando? se tu pode levantar agora e conquistar o mundo?
ou tu quer olhar pro lado e ser uma dessas pessoas nada, que não sabem o que querem? ou que até hoje não tem nada do que lutaram? e que vivem arrotando sua liberdade sem ter nem o que comer, voce quer ser uma dessas?
Meu querido Ego! eu nunca vou ser uma dessas pessoas! porque desde pequena sempre soube o que fazer, sempre fui  de  personalidade forte e tive na minha familia pessoas que me ensinaram a ser forte, não como um touro que derruba tudo e todos a sua frente mas como um passaro que é forte e sobrevive na tempestade e é livre sem esquecer do seu ninho! Só as vezes me perco no vento, mas logo acho o caminho de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário