Quem já leu

sábado, 5 de janeiro de 2013

Mágoas Ocultas


Falava com alguém, e me disseram 'você tem que aprender a perdoar'..
e como faz isso? tem alguma cartilha? a vida ensina? isso se compra?
Eu busquei lá no fundo, todos que me magoaram, tem algumas mágoas que é difícil carregar, é bem pesado, e intensamento dolorido...outras mais brandas, até mesmo esquecíveis..
Mas me confrontei, busquei lá no fundo do baú..e doeu, mas doeu tanto, tanto que lagrimas rolaram, aquela sensação que seu peito vai explodir de tanta tristeza, tanta coisa ruim que a gente passa na vida....
Quanto a gente pode carrega? quantas pessoas carregam mais do que eu? quanto isso dói nos outros?
Eu tenho um grande problema na minha vida....eu não sei perdoar, e isso me deixa com o fardo muito pesado, o que me impede de esquece-los, me impede de viver intensamente...porque é uma ferida aberta e dói, ah como dói!
Mas me conta? como a gente aprende a perdoar? eu já rezei, eu fui em psicólogos, eu perguntei pro Google, perguntei pra mim mesma, mas juro, eu não sei como faz e eu preciso aprender...
E quando a pessoa que te magoou convive com você todo dia, e todo dia você tem uma nova mágoa para  guardar? Me diz aí meu Deus, porque não inventou a gente com um botão 'delete' ou uma pasta oculta?
Tenho me feito, todos os dias essas perguntas... e todos os dias eu reflito, eu penso e eu rezo..
Como perdoar alguém que te faz tão mal, que te diminui, que te faz sentir nada, que te faz ter raiva (que é o pior sentimento que tem), como perdoar isso? como aprender a aceitar que a pessoa é assim e não vai mudar? como acreditar que a pessoa não percebe o quanto suas palavras machucam? e se percebe porque continua fazendo?
São perguntas sem respostas...danos sem reparação...lagrimas intermináveis...e guardar tudo isso tá tão dificíl.....




Nenhum comentário:

Postar um comentário